Devolução e Reembolso

Visando uma parceria de confiança e respeito e com base no Código de Defesa do Consumidor, detalhamos nossa Política de Troca, Devolução e Reembolso a seguir.

Primeiramente, para evitar problema com sua compra, siga os passos descritos abaixo ao realizar seu pedido:

Quanto ao(s) produto(s), fique atento:

  • - à descrição e ficha técnica do produto;
  • - à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa; a cor tal como exibida em seu monitor pode não corresponder exatamente à cor do produto por questões de configuração do monitor, entre outras);
  • - ao tamanho do produto (o tamanho correto está descrito no nome/descrição do produto).

Quanto à entrega, confira:

  • - o endereço digitado;
  • - o prazo de entrega informado no momento da compra (é imprescindível que tenha alguém no local de entrega para receber o pedido).

No ato do recebimento do produto, caso conste alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento:

  • - produto avariado no transporte;
  • - embalagem violada;
  • - acessórios ou itens faltantes;
  • - produto em desacordo com o pedido;
  • - falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Devolução por arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para devolver seu pedido por arrependimento, observe que:

a) tal solicitação deve ser efetuada por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria deve ser devolvida a Kutiz beauté em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada, e sempre com a via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Kutiz beauté não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recebido em nosso Centro de Distribuição será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Devido ao motivo do cancelamento o(s) produto(s) devem ser enviado(s) para nosso Centro de Distribuição, cujo endereço consta na nota fiscal, através de qualquer operador logístico, pois a responsabilidade/custo dessa devolução é por conta do cliente arrependido de sua compra.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido descontando o valor do custo de envio (frete).

Devolução por avaria:

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento. Caso você detecte a avaria após o recebimento imediatamente comunique nosso Serviço de Atendimento e às seguintes condições devem ser respeitadas: O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento é de 07(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos devem, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua. Por gentileza, nos envie fotos das condições em que o produto chegou para que possamos encaminhar para o setor responsável e averiguar juntamente aos nossos parceiros logísticos. Verificando as condições do pedido, faremos um novo envio com o mesmo prazo de entrega.Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento.

Devolução por defeito do produto:

Assim que receber o pedido verifique se os produtos estão em perfeitas condições de uso, caso contrário, contate nossa Central de Atendimento.

Logo depois do contato, devolva o produto nas mesmas condições defeituosas, com embalagem e nota fiscal. A mercadoria será analisada juntamente com o fabricante e, identificado tal defeito, prontamente, serão tomadas as medidas de substituição ou devolução integral do valor pago.

O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, em se tratando de vício aparente e fácil constatação de produto não-durável, o prazo de reclamação é de trinta dias.

Reembolso / Devolução do valor pago:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamento com Cartão:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender exclusivamente do procedimento adotado pela administradora do cartão utilizado. A administradora do cartão encaminhará a Kutiz beauté um protocolo do cancelamento da compra, que será reenviado ao cliente por e-mail.

Pagamento com Boleto Bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência ou depósito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.